Alunos do IFMT participam de Campeonato Mundial de Xadre
Endereço Direto da Notícia: http://www.ifmt.edu.br/webui/?campus=CBA¬icia=1004778
11/11/2011 - Fonte: Assessoria de Comunicação do IFMT Campus Cuiabá
Endereço Direto da Notícia: http://www.ifmt.edu.br/webui/?campus=CBA¬icia=1004778
11/11/2011 - Fonte: Assessoria de Comunicação do IFMT Campus Cuiabá
Pela primeira vez o Campeonato Mundial de Xadrez será realizado no Brasil, de 17 a 27 de novembro de 2011, e a cidade escolhida foi Caldas Novas, Goiás.
Competirão no Mundial dois alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT): Ivoney Borges (Campus Cuiabá – Cel. Octayde Jorge da Silva) e Lunna Vezaro (Campus Cuiabá – Bela Vista).
Os enxadristas partirão no dia 16 de novembro e retornarão no dia 28, tendo as despesas pagas pelo IFMT, como passagens, taxas de inscrição e diárias.
Confira as conquistas de cada um deles no ano passado:
- Ivoney Borges: campeão Mato-grossense Estudantil 2010 e 2º lugar no Campeonato Brasileiro 2010;
- Lunna Vezaro: campeã dos Jogos da Rede Federal 2010, categoria absoluta.
Os professores responsáveis pelo Projeto de Pesquisa Xadrez no IFMT são José Carlos de Jesus Filho (Campus Cuiabá) e Rogério Marques de Almeida (Campus Bela Vista).
“Para nossos alunos que se empenham no Projeto, já é uma conquista valiosa participar deste campeonato, onde estarão reunidos os melhores enxadristas do mundo na categoria deles e também por ser a primeira vez que ele é realizado no Brasil”, afirma o coordenador do Projeto de Pesquisa Xadrez no Campus Cuiabá – Cel. Octayde Jorge da Silva, professor José Carlos de Jesus Filho.
Os professores agradecem, pelo aval à participação e pelo custeio das despesas, ao Reitor, José Bispo Barbosa, e aos diretores gerais dos três campi Ali Veggi Atala (Campus Cuiabá) e Suzana Aparecida da Silva (Campus Bela Vista).
Os enxadristas ressaltam seus agradecimentos aos servidores que se empenharam para que a viagem se tornasse possível.
Amanda Sampaio
Assessoria de Comunicação
IFMT Campus Cuiabá
Nenhum comentário:
Postar um comentário